sábado, 15 de janeiro de 2011

NOTICIAS DE BARRAS.

Vice-prefeito volta a fazer acusações graves contra a administração do prefeito Francisco Marques

BARRAS (PI) – O vice-prefeito de Barras, Alfredo Barbosa (PMDB), não se cansa de enviar a imprensa denúncias contra a administração do prefeito Francisco Marques (PMDB). As acusações são tão graves que a acéfala e inerte Câmara Municipal de Barras deveria instaurar uma CPI ou convocar o vice-prefeito para dar explicações; afinal, acusar o prefeito como o vice Alfredo Barbosa está acusando, ou tem provas concretas ou merece ser processado por calúnica e difamação.

O prefeito Francisco Marques falando a tribunadebarras.com disse “que não comenta as acusações do vice-prefeito, que elas não passam de utópicas, que o povo de Barras está vendo os resultados da administração da PMB, só Alfredo Barbosa que ainda vive sonhando, ou melhor: tendo pesadelos!”, conclui o Chefe do Executivo da Terra dos Governadores.

O atuante reporter Juarez Santos entrevistou o vice-prefeito Alfredo Barbosa, veja abaixo na integra a entrevista.

Juarez Santos – Vice-prefeito Alfredo Barbosa, o senhor ajudou a eleger o prefeito Francisco Marques, mas  logo após a eleição o senhor  se tornou adversário  ferrenho do mesmo,  que houve entre vocês dois?

Alfredo Barbosa – O prefeito Francisco Marques enganou, traiu a todos nós que votamos nele. Esperávamos participar do seu governo, ajudar a administrar Barras e que ele esquecesse as desavenças do passado. Ao invés de  cumprir os compromissos assumidos comigo e com o povo, Francisco Marques passou a me perseguir, dar atenção as picuinhas, falar que eu não tive votos, e nem trabalho.

Juarez Santos – Apesar de o senhor ser suspeito para falar, na sua opinião, como está Barras administrativamente?

Alfredo Barbosa – Barras está uma decepção, uma vergonha, administrativamente. O prefeito está desmoralizado, a prefeitura está estagnada. A eduacação, saúde, estão péssimas. O que se vê é uma enxurrada de carros alugados, carros de parentes de secretários, compras sendo feitas em comércios de parentes de secretários. O prefeito paga através de um “laranja“, aluguel de um prédio onde funciona uma creche no valor de 930 reis por mês, dinheiro do FUNDEB. Onde aparece nos balancetes da prefeitura, pagamento de água e luz da mesma creche no nome  da sua esposa Ana Marques (Secretária Municipal de Administração). Há perseguição a todos os que não lhe acompanharam para deputado estadual, ou seja: não votaram no deputado de Esperantina,  Themistocles Filho (PMDB). Sem falar na empresa Conplan - assessoria juridica, que ganha 19.500 Reias da prefeitura, através das Secretarias de Educação, FUNDEB e Secretaria de Saúde. Como se não bastasse, o prefeito Francisco Marques está tentando mudar o sistema previdenciário - que prejudica drasticamente  os funcionários da prefeitura -, para tudo ficar nas mãos dele, mas não deu certo. Isso não é organizar o Município, por esta razão é que eu e o povo somos contra. Acho que o prefeito não quer mais continuar na politica.

Juarez Santos – Recentemente o senhor ingressou na justiça para receber os seus subsidios, essa situação já se normalizou ?

Alfredo Barbosa – Estou recebendo o meu salário através de uma liminar da Justiça, mas o prefeito apelou, por pura perseguição.

Juarez Santos – Como o senhor analisa o desempenho da ex-candidata a deputada estadual, a barrense Nize Caldas Brito Pereira Damasceno (PSB), esposa do ex-prefeito Manim Rêgo (PMDB)?

Alfredo Barbosa – Excelente. A eleição da professora Nize, que teve 7.500 votos só em Barras, foi um ponto positivo. Ela é a válvula de escape dos barrenses, pois tem grandes chances de assumir como deputada, para orgulho de Barras, que não pode ficar sem um representante nato na Assembléia Legislativa. Isso mostra que o grupo do ex-prefeito Manim Rêgo está forte para os próximos embates politicos.

Juarez Santos – Nas ruas, fala-se da sua eventual candidatura a prefeito de Barras em 2012. O senhor confirma essa possiblidade?

Alfredo Barbosa – Sim. Apesar das perseguições que tenho sofrido por parte do prefeito Francisco Marques, eu nunca deixei de trabalhar pelas comunidades, nunca abandonei os meus amigos, que me incentivam a concorrer a prefeitura em 2012. Dependendo também do nosso  grupo politico e do chamamento da população.

Juarez Santos – O senhor pertence ao PMDB do prefeito Francisco Marques, acha que deixarão Alfredo Barbosa concorrer ao cargo de prefeito em 2012?

Alfredo Barbosa – Não. Por isso eu vou mudar de partido e por justa causa. O fato de me perseguirem, de não me quererem no partido, é o suficiente para eu mudar de sigla.

Tribuna de Barras

Nenhum comentário:

Postar um comentário