terça-feira, 5 de abril de 2011

POLICIAL - CASO QUEIMADOS.

TJ/PI nega liberdade a Correia Lima no "Caso Queimados"

Advogado vai ao STJ para tentar soltar o ex-coronel, acusado de comandar o crime organizado do PiaIÍ.


A defesa do ex-coronel José Viriato Correia Lima recorreu ao Superior Tribunal de Justiça - STJ - para conseguir a liberdade do preso, condenado por atos praticados nos anos 1990 e apontado como comandante do crime organizado. Na sexta-feira (1º), o desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar, do Tribunal de Justiça do Piauí, negou liminar ao acusado.

Cidadeverde.com
José Viriato Correia Lima está preso em Parnaíba

O advogado Wendel Oliveira, que voltou a defender o ex-coronel no final de março, recorre de prisão preventiva decretada pela 1ª Vara do Júri de Teresina. O pedido de habeas corpus já foi levado ao STJ. 

"Confio na jurisprudência do STJ e STF, a defesa do coronel está plenamente convicta que a prisão preventiva contra ele expedida deverá ser revogada", diz Wendel Oliveira, que promete recorrer ao Supremo Tribunal Federal em caso de nova negativa da liminar. 

Preso na penitenciária mista Fontes Ibiapina, em Parnaíba, Correia Lima conseguiu a progressão para o regime semiaberto em outubro de 2010, obtida pelos 11 anos de regime fechado por quatro condenações. No último 5 de fevereiro, o ex-coronel foi condenado a 47 anos de prisão pelo "Caso dos Queimados", de 1998, quando dois homens foram queimados na zona rural de Teresina.  

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário