quarta-feira, 17 de novembro de 2010

POBRE BRASIL VERMELHO.

Dilma se muda para Granja do Torto para aguardar posse.

image


A presidente eleita do Brasil, Dilma Rousseff, se mudou nesta segunda-feira para a Granja do Torto, em Brasília, onde ficará até a posse, que será realizada em 1º de janeiro, informaram fontes oficiais.

Na semana passada, enquanto ela acompanhava o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em viagem a Seul, na Coreia do Sul, sua mudança foi transportada da casa onde morou durante o período da campanha, no Lago Sul de Brasília, para a Granja, que fica a menos de 20 km da Praça dos Três Poderes. A mãe e a tia de Dilma, que atualmente vivem em Belo Horizonte, vão morar com ela em Brasília.

Ao se mudar para a Granja do Torto, Dilma repete o que fez o presidente Lula em 2002, durante a transição. Lula também permaneceu na granja durante a reforma do Palácio da Alvorada, entre dezembro de 2004 e março de 2006. O Torto já foi a residência oficial de dois presidentes da República: João Goulart e João Baptista Figueiredo.

Dilma Rousseff retorna a Brasília após ter participado, na semana passada, das reuniões da Cúpula do G20 (que engloba as maiores economias mundiais, incluindo os países emergentes), em Seul, na Coreia do Sul, ao lado do presidente Lula. Na ocasião, ela disse estar preocupada com a guerra cambial que causa desequilíbrio na economia mundial. Segundo a presidente eleita, é fundamental que medidas econômicas sejam adotadas de maneira coletiva e não de forma isolada.

Dilma se referiu às decisões dos governos dos Estados Unidos e da China de fortalecimento da economia interna e que acabaram por prejudicar a economia internacional. As críticas aos dois países dominaram as discussões do G20. Foi a primeira participação da presidenta eleita nesse fórum e a última de Lula como presidente do Brasil.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário